sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Alice no País das Maravilhas

Competência: Desenvolver competências específicas de compreensão de textos de teatro.
Actividades: Partindo da peça de teatro "Alice no País das Maravilhas" que a turma assistiu no teatro Rivoli (Porto) e apoiados no livro, fazer o registo da identificação e da importância de cada personagem; Fazer o registo-síntese sobre as personagens do texto; Selecção de falas e personagens.

Act. I - Em grupos de três alunos, responder ao seguinte questionário:


a) Quais são as personagens que entram em "Alice no País das Maravilhas"?


.

.

.

.

.
b) Quantas são as falas de cada uma das personagens?


c) Coloca por ordem os seus nomes, de acordo com o número de falas de cada personagem. d) Quem são as duas personagens mais importantes?
Act. II - Registo-síntese sobre as personagens do texto.
Preenchimento de um quadro-síntese sobre as personagens.
Act. III - Selecção de falas e personagens.

a) Qual a personagem mais divertida da história?
b)Qual a fala mais engraçada?

E agora, queres ver o filme? ... então vai clicando: Partes 1/8; 2/8; 3/8; 4/8; 5/8; 6/8; 7/8; 8/8.

Sem comentários: