Competência: Desenvolver competências específicas de compreensão de textos de teatro.
Actividades: Partindo da peça de teatro "Alice no País das Maravilhas" que a turma assistiu no teatro Rivoli (Porto) e apoiados no livro, fazer o registo da identificação e da importância de cada personagem; Fazer o registo-síntese sobre as personagens do texto; Selecção de falas e personagens.
Act. I - Em grupos de três alunos, responder ao seguinte questionário:
a) Quais são as personagens que entram em "Alice no País das Maravilhas"?
Actividades: Partindo da peça de teatro "Alice no País das Maravilhas" que a turma assistiu no teatro Rivoli (Porto) e apoiados no livro, fazer o registo da identificação e da importância de cada personagem; Fazer o registo-síntese sobre as personagens do texto; Selecção de falas e personagens.
Act. I - Em grupos de três alunos, responder ao seguinte questionário:
a) Quais são as personagens que entram em "Alice no País das Maravilhas"?
.
.
.
.
.
b) Quantas são as falas de cada uma das personagens?
c) Coloca por ordem os seus nomes, de acordo com o número de falas de cada personagem. d) Quem são as duas personagens mais importantes?
Act. II - Registo-síntese sobre as personagens do texto.
Preenchimento de um quadro-síntese sobre as personagens.
Act. III - Selecção de falas e personagens.
a) Qual a personagem mais divertida da história?
b)Qual a fala mais engraçada?
Act. III - Selecção de falas e personagens.
a) Qual a personagem mais divertida da história?
b)Qual a fala mais engraçada?
Sem comentários:
Enviar um comentário